Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

SRC - Novos corpos gerentes 2013/2015

Reuniu por fim a assembleia geral da Sociedade Recreativa Colense (SRC) para eleição de novos corpos gerentes.

No passado dia 20 de Maio, pelas 21:00 horas, reuniu finalmente a Assembleia Geral da SRC com o objectivo de eleger novos corpos gerentes e acabar, finalmente, com um dos períodos mais negros, desorganizados e decadentes da história da nossa colectividade.

Depois de aberta a sessão pela Presidente da Mesa da Assembleia Geral, foi dada a palavra aos sócios para que pudessem, querendo, apresentar algumas questões à Direcção cessante.
Foram questionados, entre outras coisas, principalmente sobre a situação financeira da colectividade, sobre a contabilidade actual, eventuais dividas correntes e sobre o real montante em caixa neste final de mandato.
Tudo foi respondido e aparentemente esclarecido, nada levando a suspeitar que alguma irregularidade ou maior desorganização pudessem ter acontecido, embora alguns sócios mais "calejados" nestas matérias já suspeitassem que depois de se começar a "cavar" alguma coisa haveria de aparecer.

Seguidamente passou-se à apresentação da única lista concorrente aos Corpos Gerentes, e tratando-se de uma lista única, esta foi submetida a votação pelo processo de braço no ar, na forma de sim, aprovação da lista, ou não, não aprovação da lista.
Dado a reduzida participação de sócios votantes na Assembleia Geral, dado o estado de degradação colectiva e descrédito generalizado a que chegou o nome da nossa colectividade, o número total de votantes foi de quinze (15), tendo sido apurados os seguintes resultados:
- SIM = Quinze votos
- Não = Zero votos
Estava eleita a única lista concorrente a estas eleições.

Dois dias depois, a 22 de Maio, teve lugar uma reunião entre os sócios eleitos para votação e distribuição dos eleitos pelos diversos orgãos dos corpos gerentes, ficando assim organizados para os próximos dois anos:
 Corpos Gerentes 2013/2015

Direcção
Presidente: Humberto José André Gonçalves - Sócio Nº 66
Vice-Presidente: Alfredo José Da Silva - Sócio Nº 54
1º Secretário: Vitor José Ramos dos Santos - Sócio Nº 308
2º Secretário: Márcio Alexandre Alves da Silva - Sócio Nº 270
Tesoureiro: Fernando André Alves da Silva - Sócio Nº 227 
Assembleia Geral
Presidente: Catarina de Brito Matos Esteves - Sócio Nº 290
Vice-Presidente: Jessica Gonçalves Guerreiro - Sócio Nº 390
1º Secretário: João de Brito Trinchante - Sócio Nº 313
2º Secretario: Tiago Miguel Mendes Rebocho - Sócio Nº 341
Conselho Fiscal
Presidente: Alexandre de Sousa Fernandes - Sócio Nº 88
1º Secretário: Luis Filipe da Silva Machado - Sócio Nº 230
Relator: Nuno Miguel Fonseca Ferreira - Sócio Nº 112
 
Por fim, e não menos importante, aqui vos deixo os estatutos da SRC, para que todos possam ler, guardar, reler, observar, analisar e finalmente perceberem que a casa é um clube privado, de todos os sócios, e tem um regulamento interno que deve ser consultado, percebido e respeitado.
Regulamento Geral Interno da Sociedade Recreativa Colense